psicologia clínica
perinatal
obstétrica
ME CONHEÇA MELHOR
Sou psicóloga clínica, pós-graduada com especialização perinatal e obstétrica. Também sou formada em Economia e Resolução de Conflitos.
Mas, confesso que o que mudou os rumos da minha vida foi a maternidade. Hoje, cuidar de famílias, casais e do início da vida se tornou prioridade para mim. Busquei a especialização na perinatalidade e na obstetrícia para assim poder estar mais perto dos nascimentos e dos primeiros 1000 dias de vida dos bebês e o impacto nas relações da família.
Assim nasceu a Espaço Relacional. Um lugar pensado para cuidar das relações que mais importam!
Aqui você é chamada a maternar de forma mais consciente do seu papel, e da importância desse lugar.
Aqui cada cliente é único. Nosso papel é ajudá-los a encontrar as respostas de que precisam. O processo terapêutico é individualizado e respeita a sua história de vida. As circunstâncias podem ser semelhantes, mas o modo como cada um de nós reage é carregado de subjetividade, que revela a beleza do ser humano.
"Sentir e agir de forma única...,
isso reflete a grandeza da vida humana!"
Elisangela Reis
CRP 08/36885
MAIS SOBRE MIM
Outros projetos e formações
ACOLHIMENTO
Durante minha formação em psicologia, trabalhei com acolhimento e atendimento a pacientes portadores de cardiopatia congênita e transplantados e suas famílias.
A experiência com esses atendimentos em um grande hospital público, que é referência em São Paulo, me levou a compreensão maior sobre o medo constante da eminência da perda de um ente querido.
Mais tarde fui também uma das fundadoras de um grupo de acolhimento aos familiares e cuidadores, pois quem cuida também precisa ser cuidado.
MEDIAÇAO
A mediação de conflitos surgiu para auxiliar o direito a solucionar questões de forma mais colaborativa. As partes construindo uma solução que faça sentido para elas, sendo os principais beneficiados com uma boa resolução para os embates.
Minha experiência nesta área foi atuando na Vara de Família de São Paulo, participando diariamente de sessões de mediação entre famílias que agendavam o divórcio via justiça gratuita. Estavam se separando na conjugalidade, mas ainda permaneceriam unidos pela parentalidade.
Também atuei na Oficina da Parentalidade, com o curso obrigatório para pais separados.
PERDAS E LUTO
Entendendo que minha profissão é essencialmente de acolhimento. Desde 2020 faço parte de uma organização de acolhimento ao luto. O projeto está presente em mais de 17 países, acolhe e caminha com os participantes que são divididos em grupos, com uma metodologia estruturada por pessoas que já passaram por processos de luto intensos e transformadores.